JESUS, A PEDRA PRINCIPAL DE ESQUINA
Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a
pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido”. I Pedro 2:6
NA ESCRITURA CONTÉM: profecias sobre o Senhor Jesus como o fundamento da grande edificação espiritual da igreja.
PONHO EM SIÃO:
Sião fala profeticamente da igreja. Foi o Pai quem O colocou como o fundamento da igreja.
PEDRA PRINCIPAL DE ESQUINA:
Todo o alinhamento da igreja está baseado no Senhor Jesus. Ele é o ângulo principal da edificação espiritual da igreja.
ELEITA E PRECIOSA:
Como pedra eleita, Jesus foi escolhido pelo Pai para nos trazer salvação. Preciosa, porque é a base da edificação. e única
QUEM NELA CRÊ:
A fé fundamentada no Senhor Jesus. NÃO SERÁ CONFUNDIDO: discernimento do Espirito Santo para escolher Jesus e não outro fundamento.
JESUS, A BASE DA NOSSA VITÓRIA“Porém as mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado, e o outro, do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs”. Exodo17-12
DESENVOLVIMENTO DA MENSAGEM Além do ensino de ministério e corpo também se extrai nesta passagem o ensino profético em relação à Pedra Principal de esquina.
Aquela pedra serviu de sustentação para a estrutura do corpo de Moisés, e permitiu-lhe apoiar suas mãos sobre Arão e Hur. Uma verdadeira figura de “corpo bem ajustado” tendo como fundamento a pedra sobre a qual Moisés se assentou.
Esse fundamento capacitou as mãos de Moisés que lhe eram pesadas a permanecerem estendidas até que a batalha foi totalmente vencida.
As batalhas são sempre duras e difíceis quando dependemos apenas das mãos do homem, mas quando estamos firmados em Jesus, que é a pedra de esquina, temos todo o sustento necessário para vencermos nossas batalhas.
Sem aquela pedra não haveria vitória. Por isso toda a nossa vida está sustentada e as nossas vitórias estão garantidas em Jesus. Isso é feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.
PR DANIEL DETMAN
Nenhum comentário:
Postar um comentário