quinta-feira, 27 de junho de 2013

JESUS, A PEDRA PRINCIPAL DE ESQUINA

JESUS, A PEDRA PRINCIPAL DE ESQUINA   JESUS, A PEDRA PRINCIPAL DE ESQUINA



Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a

pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido”. I Pedro 2:6

NA ESCRITURA CONTÉM:                                                                                                                 profecias sobre o Senhor Jesus como o fundamento da grande edificação espiritual da igreja.

PONHO EM SIÃO:
 Sião fala profeticamente da igreja. Foi o Pai quem O colocou como o fundamento da igreja.

PEDRA PRINCIPAL DE ESQUINA: 
Todo o alinhamento da igreja está baseado no Senhor Jesus. Ele é o ângulo principal da edificação espiritual da igreja.


ELEITA E PRECIOSA: 
Como pedra eleita, Jesus foi escolhido pelo Pai para nos trazer salvação. Preciosa, porque é a base da edificação. e única


QUEM NELA CRÊ:
A fé fundamentada no Senhor Jesus. NÃO SERÁ CONFUNDIDO: discernimento do Espirito Santo para escolher Jesus e não outro fundamento.
 
JESUS, A BASE DA NOSSA VITÓRIA“Porém as mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado, e o outro, do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs”. Exodo17-12
 
DESENVOLVIMENTO DA MENSAGEM Além do ensino de ministério e corpo também se extrai nesta passagem o ensino profético em relação à Pedra Principal de esquina.
Aquela pedra serviu de sustentação para a estrutura do corpo de Moisés, e permitiu-lhe apoiar suas mãos sobre Arão e Hur. Uma verdadeira figura de “corpo bem ajustado” tendo como fundamento a pedra sobre a qual Moisés se assentou.

Esse fundamento capacitou as mãos de Moisés que lhe eram pesadas a permanecerem estendidas até que a batalha foi totalmente vencida.

As batalhas são sempre duras e difíceis quando dependemos apenas das mãos do homem, mas quando estamos firmados em Jesus, que é a pedra de esquina, temos todo o sustento necessário para vencermos nossas batalhas.

Sem aquela pedra não haveria vitória. Por isso toda a nossa vida está sustentada e as nossas vitórias estão garantidas em Jesus. Isso é feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.



PR DANIEL DETMAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário