quinta-feira, 27 de junho de 2013

QUANTOS FILHO JESSÉ PAI DE DAVI TEVE



QUANTOS FILHO JESSÉ PAI DE DAVI TEVECuriosidade espiritual quantos irmão o rei Davi teve?
Vou deixa uma pergunta por que não se acha o nome do sétimo?
I Sm 22:3 Esposa de Jessé, mãe de Davi, (o seu nome é desconhecido) por que?

Jessé possuiu
10 dez filhos I Sm 16:10-13; 17:12; I Cr 2:13-16. sendo 2 duas filhas, “Zeruia e Abigail” 2º Cr 2:16
8 oito filhos

1º Eliabe ou Eliú, 2º Abinadabe,3º Samá (Sama) ou Siméia, 4º Natanael, 5º Radai, 6º Ozém,
7º DESCONHECIDO,8º Davi” (I Sm 16:10-13; 17:12; I Cr 2:13-15).
Alguns peritos crêem ter sido elas apenas meias-irmãs, aparentada por parte de mãe, mas não por parte de pai, reza que “Abigail” é chamada de "filha de Naás".Na versão dos setentas (LXX Septuaginta grega) edição de Lagarde reza "Jessé", ao invés de "Naás", neste versículo.
Várias traduções modernas também rezam dessa forma. No entanto, é digno de nota que o registro em (I Cr 2:16) não chama “Zeruia e Abigail” de “filhas de Jessé”, mas, antes, de "irmãs" dos filhos de Jessé, inclusive Davi. Isto permite crer na possibilidade de que a mãe deles tivesse primeiro casado, a quem deu à luz as (2) duas filhas, antes de se tornar esposa de Jessé e mãe de seus (8) oito filhos, com um homem chamado “Naás” (II Sm 17:25), provavelmente seja o rei “Naás” como descreve em (I Sm 11:1-2), que foi morto pelo rei Saul, segundo o historiador judeu Flávio Josefo.Estes versículos são de difíceis compreensões para muitos rabinos, pois “Naás” poderia ser outro nome de Jessé, pai de Davi; para outros, “Naás” foi o primeiro marido da mulher de Jessé; para outros mais, “Naás” foi o primeiro marido da mulher de Jessé. Então “Zeruia e Abigail” seriam meias-irmãs de Davi e enteadas de Jessé seu pai.


1ª Irmã de Davi – Zeruia I Cr 2:16
Zeruia”[11], era irmã ou provavelmente, meia-irmã de Davi, e mãe de “Abisai, Joabe e Asael” (II Sm 2:18; I Cr 2:16-17). Há quem defenda que “Abigail”, irmã de “Zeruia”, era “filha de Naás”, embora não se declare isso diretamente a respeito de “Zeruia” (II Sm 17:25). Diz-se também que “Zeruia e Abigail” eram “irmãs” dos filhos de Jessé conforme (I Cr 2:16). Por isso, é possível que fossem filhas da esposa de Jessé, de um possível casamento anterior dela com “Naás” (II Sm 17:25), provavelmente seja o rei “Naás” como descreve em (I Sm 11:1-2), que foi morto pelo rei Saul, segundo o historiador judeu Flávio Josefo. Estes versículos são de difíceis compreensões para muitos rabinos, pois “Naás” poderia ser outro nome de Jessé, pai de Davi; para outros, “Naás” foi o primeiro marido da mulher de Jessé; para outros mais, “Naás” foi o primeiro marido da mulher de Jessé. Então “Zeruia” seria meia-irmã de Davi e enteada de Jessé seu pai. “Zeruia” era consideravelmente mais velha do que Davi, porque os filhos dela parecem ter tido mais ou menos a mesma idade que Davi. O nome de “Zeruia” usualmente é associado com os seus (3) três filhos “Abisai, Joabe e Asael”, que todos eram lutadores valentes a favor de Davi (II Sm 2:13,18; 16:9; 17:25; 18:2). A única referência Bíblica feita ao pai dos (3) filhos de “Zeruia” é que ele foi enterrado em Belém (II Samuel 2:32).

2ª irmã de Davi – Abigail I Cr 2:16
Abigail”[12], era irmã ou provavelmente, meia-irmã de Davi, e mãe de “Amasa”, sobrinho de Davi e primo de Joabe (II Sm 17:25; I Cr 2:16-17), e provavelmente neto do rei “Naás”, como descreve em (I Sm 11:1-2), que foi morto pelo rei Saul, segundo o historiador judeu Flávio Josefo. Estes versículos são de difíceis compreenssões para muitos rabinos, pois “Naás” poderia ser outro nome de Jessé, pai de Davi; para outros, “Naás” foi o primeiro marido da mulher de Jessé; para outros mais, “Naás” foi o primeiro marido da mulher de Jessé. Então “Abigail”, seria meia-irmã de Davi e enteada de Jessé seu pai. Não se pode, por conseguinte, declarar dogmaticamente que “Abigail” fosse filha de Jessé. “Abigail”, irmã de Davi, é mencionada como dando à luz apenas um filho, “Amasa”. O marido dela é chamado “Itra, o israelita”, em (II Sm 17:25), mas nos outros lugares é chamado “Jéter” (I Rs 2:5, 32), e em (I Cr 2:17) é mencionado como "Jéter, o ismaelita". É possível que “Abigail” contraísse matrimônio com “Jéter” durante o tempo em que Jessé e sua família moravam na terra de Moabe (I Sm 22:3-4). Seu filho, “Amasa”, não recebeu nenhuma atenção evidente durante o reinado de Davi, até a rebelião de Absalão. O primo dele, Absalão, então o fez chefe de suas forças armadas. Todavia, depois da morte de Absalão, o irmão de “Abigail”, o rei Davi, teve tratos com o filho dela, “Amasa”, para obter apoio para sua volta ao trono, e, depois disso, fez de “Amasa” o chefe do exército, substituindo Joabe (II Sm 19:11-14). Esta designação logo trouxe a morte para o filho de “Abigail”, às mãos de seu amargurado primo, Joabe (II Sm 20:4-10).

FICA AQUI UM DETALHE

Ma contagem de filhos era raro mencionar o nome das filhas neste caso se olharmos profética mente e ver qual o significado da palavra Abiygal =“meu pai é alegria” nos remete a alegria da Salvação e Zeruia = “bálsamo” fala da operação do Espírito Santo

CLARO QUE EU TIVE QUE REVIRAR TODOS OS MEUS LIVRO ANTIGOS DEPOIS QUE UM PASTOR ME PERGUNTOU QUANTOS FILHOS JESSÉ TEVE AO FALAR OITO.E ELE NÃO CONCORDOU EU FIQUE PREOCUPADO DEU A IMPRESSÃO QUE ERA UM EMBUSTEIRO POIS AGORA AFIMO COM CONVICÇÃO QUE É OITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário